Select Page

Especialidades & Serviços

Na nossa clínica tem ao seu dispor varias especialidades de Medicina Dentária.

Implantologia

É o ramo da medicina dentária que se dedica à colocação de implantes dentários de modo a substituir os dentes ausentes.

Ortodontia

É a especialidade da medicina dentária que se dedica à prevenção e correção das más posições dos dentes e dos maxilares.

Dentisteria

É a área da medicina dentária que trata as lesões dos dentes, sejam elas causadas por cárie dentária, traumatismo ou outra razão.
O tratamento destas lesões é realizado com materiais que substituem a estrutura do dente perdido.

Periodontologia

Área da medicina dentária que se dedica ao estudo, diagnóstico e tratamento das patologias que afetam os tecidos de suporte dos dentes, ou seja osso de suporte dentário e gengivas.

Cirurgia Oral

A cirurgia oral é a área da medicina dentária que se dedica ao diagnóstico e tratamento cirúrgico das doenças, lesões e anomalias dos dentes, boca, maxilares e estruturas anexas.

Prótese Dentária removível e fixa

É a área da medicina dentária que se ocupa do diagnóstico, planeamento e posterior colocação de próteses dentárias, que têm como finalidade a reposição de dentes perdidos, e consequentemente da estética e da função.

Medicina Dentária Preventiva

Trata-se de uma área de intervenção dirigida ao diagnóstico, prevenção e terapêutica de doenças orais tendo um papel determinante na manutenção dos tratamentos efetuados nas outras áreas de intervenção. Neste âmbito, salientamos também a sua vertente pedagógica que através do ensino e demonstração de técnicas específicas contribui para a melhoria da saúde oral.

Endodontia

É a área da medicina dentária responsável pelo estudo da polpa dentária, de todo o sistema de canais radiculares e dos tecidos periapicais, bem como das doenças que a atingem. Em casos de alterações por cárie, fraturas dentárias, trauma dentário, trauma ortodôntico, lesões endo-periodontais, necessidades protéticas e outras patologias endodônticas, o tratamento endodôntico está indicado, visando a manutenção do dente na cavidade bucal, e a saúde dos tecidos periapicais.

Odontopediatria

É a área da Medicina dentária que se dedica à prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças orais dos bebes, criança e adolescentes.

Oclusão

Oclusão é a especialidade da medicina dentária que diagnostica, previne e trata os problemas do aparelho mastigatório. Esta área estuda as doenças associadas à articulação temporo-mandibular, assim como as doenças relacionadas com os músculos e ligamentos que sustentam esta articulação.

Harmonização Facial

É um conjunto de procedimentos não cirúrgicos que visam melhorar a estética do rosto permitindo o rejuvenescimento facial e o retardamento do envelhecimento, realçando a beleza natural e também complementando diversas áreas na medicina dentária.

Marcação de Consultas

Marque já a sua consulta

Horário: De Segunda a Sexta-feira das 10h às 13h e das 14h às 19h

Horário: De Segunda a Sexta-feira o das 10h às 13h e das 14h às 19h